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Produtos



Visão Geral

Service-now.com, Inc. é uma empresa de desenvolvimento de software baseada em Solana Beach, CA. Estamos dedicados ao desenvolvimento, implementação e suporte de um pacote de aplicações para serviços de TI e gestão de ativos na modalidade “On Demand” e oferecido como um serviço através da Internet. Estas aplicações são licenciadas sobre uma assinatura base e podem ser implantadas completamente hospedadas na Service Now ou implementadas no cliente, ou na infra-estrutura do cliente em seu “datacenter”.

Service-now.com, Inc. foi fundada em 2003 por Fred Luddy, ex-Chief Technology Officer da Peregrine Systems e Remedy, e arquiteto chefe dos aplicativos ServiceCenter ® da Peregrine (agora HP).

Service-now.com, o produto, chegou a Disponibilidade Geral (GA) e foi inicialmente oferecido comercialmente em Julho de 2005. Na data de redação deste texto, estamos orgulhosamente colaborando com mais de 700 clientes globalmente. Muitos dos nossos clientes são grandes, organizações mundiais e, como tal, temos usuários de todo o mundo – a maioria operando 24x7 em um modelo “follow-the-sun”.

Website Corporativo (em inglês): http://www.service-now.com
Demonstração On-line da nossa solução: http://demo.service-now.com
Vídeo com uma curta demonstração da ferramenta http://youtu.be/vgs38Qga_As
Documentação On-line: http://wiki.service-now.com

Visão Geral da Solução

O produto, service-now.com, é uma suíte de aplicativos altamente integrados projetados para suportar serviços de TI e gerenciamento de ativos. Service-now.com é fornecida como uma solução “On Demand” é 100% baseada na Web, construído em tecnologias Web 2,0 muito modernas e é 100% auto-atualizável.

                        

Solução Modular

Service-now.com é uma solução modular, o que significa que os clientes podem licenciar todas, ou um subconjunto das aplicações fornecidas. Além disso, estas aplicações podem ser implementadas e utilizadas de maneira modular.

Service-now.com compreende dentre outros os seguintes módulos:

Módulo Função de Negócio Valor Agregado ao Negócio
Incident Management • Registra todos os incidentes relatados
• Categoriza todos os incidentes
• Atribui automaticamente incidentes baseados em regras de negócio pré-definidas
• Verificar que todos os incidentes sejam resolvidos o mais rapidamente possível através da atribuição do grupo ou indivíduo mais adequado a sua resolução
Problem Management • Relacionam múltiplos incidentes a uma única causa conhecida ou erro • Garante que é a causa raiz de erros conhecidos é corrigida para resolver definitivamente o problema que afeta vários dispositivos ou empregados
Change Management • Documenta mudanças propostas para a infra-estrutura
• Cadeia de aprovação
• Documenta e planeja procedimentos de recuperação
• Permite a análise financeira e operacional para condições de mudança ótimas
• Relaciona a mudança aos itens de configuração afetados
• Diminuição no número de falhas imprevistas
• Melhor planejamento da mudança através de uma melhor compreensão das unidades empresariais/ empregados afetados
• Mitigar risco associado a mudanças complexas
• Estabelece planos de backup em caso de problemas imprevistos
• Tempo mais rápido de resolução de incidente através de uma melhor compreensão das mudanças históricas
Release Management • Gerencia o Ciclo de Vida do Desenvolvimento de Aplicativos • Gere, pró-ativamente, o desenvolvimento de todas as novas versões e funcionalidades do software desenvolvido internamente
Service Level Agreement Management • Estabelece e monitora status dos Acordos de nível de serviço entre a organização de TI e as unidades empresariais suportadas ou prestadores de serviços externos • Prioriza recursos para incidente baseado no valor estratégico de negócios
• Garante máximo nível de serviço ao cliente
Configuration Management(CMDB) • Registra e gerencia todos os itens de configuração instalados ou mantidos em reserva
• Registra e gere a configuração atual, bem como histórica, de todos os ativos de TI
• Registra e gere a conectividade tanto acima quanto abaixo entre todos os ativos instalados
• Diminui o tempo de resolução através da visibilidade dos ativos afetados que proporciona ao pessoal do Service Desk
• Diminui falhas através da compreensão das dependências e conectividades inter-ativo
Employee Self Service • Permite ao empregado suportado submeter e verificar on-line o status dos incidentes
• Permite aos empregados à pesquisa no catálogo de serviço e submeter os pedidos de bens e serviços padronizados
• Diminui significativamente o número de chamadas para o serviço de Service Desk
• Aumenta a satisfação dos funcionários
Knowledge Management • Captura e reutiliza resoluções para erros comuns ou conhecidos
• Permite aos funcionários suportados a pesquisa nas bases de dados para resoluções de problemas para erros conhecidos
• Aumenta as taxas de resolução de incidentes Nível 1
• Diminui chamadas para o Service Desk através da auto-resolução pelo empregado
Knowledge Management • Captura e reutiliza resoluções para erros comuns ou conhecidos
• Permite aos funcionários suportados a pesquisa nas bases de dados para resoluções de problemas para erros conhecidos
• Aumenta as taxas de resolução de incidentes Nível 1
• Diminui chamadas para o Service Desk através da auto-resolução pelo empregado
Asset Portfólio Management • Registra e gerencia os dados financeiros associados com toda infra-estrutura bens possuídos, arrendados, alugados ou emprestados • Mede custos associados com todos os ativos para a análise histórica e melhoria do processo decisório
Asset Contract Management • Registra e gerencia todos os contratos de garantia, aluguel e licenças de software associados a uma organização ou item de configuração • Maximiza a utilização de todas as garantias e os contratos de serviços associados
• Maximiza a utilização de todos os ativos da infra-estrutura
• Mitiga a exposição a sanções financeiras associadas a violações de contrato de locação ou licença de software
Service Catalog • Estabelece catálogos padronizados de produtos e serviços fornecidos pela organização de TI para as unidades comerciais e empregados suportados
• Permite a navegação on-line no catálogo e o pedido de bens e serviços
• Reduz custos associados a itens de configuração não padrão
• Reduz o tempo de aprovação do pedido através de um processo automatizado
• Controle dos custos através da imposição da compra com fornecedores aprovados
Reporting and OLAP Analytics • Permite uma visão da infra-estrutura de TI atual, bem como histórica, a sua configuração, disponibilidade e custos associados • Permite planejamento estratégico operacional e financeiro baseado em dados em tempo real e históricos
(*) A Ferramenta possui outros módulos não listados nesta breve relação.